segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Nada vai me destruir


      Quando olho para o lado percebo que tudo a minha volta pode ter um duplo sentindo, assim como sempre falo para todas as pessoas sobre as palavras. Existem duplo sentindo quando digo que eu sou o homem mais feliz do mundo. Posso ser feliz em diversos sentidos. Quando digo que eu sou um julgador também tem vários sentidos.
       Assim é a vida.
       Nela existe o bom e o mau.
       Você não é culpado de está passando por essa situação de agora, mas você acabou sendo inserido nessa situação e agora você faz parte dela. Não é por que você é ruim, falso, pequeno ou por que não tem Deus, mas acabou acontecendo. O segredo é como você vai olhar essa situação.
       Eu sei que é difícil sofrer quando ninguém ao seu lado entende muito como é, mas primeiro de tudo você sabe que Deus te entende e então existe pelo menos um que pode te ajudar da melhor maneira possível.
       Não ache que está sozinho.
       Sei quanto é difícil está sozinho na sua dor, pois ninguém está sentindo, mas saiba que você não está só e não digo apenas sobre Deus, mas sobre a sua família. Cada um deles sofre por você, mas é que nenhum deles tem o seu problema, então parece que não estão do seu lado, mas a verdade é que se eles pudessem sofreriam do seu lado literalmente.
       Não se culpe.
       Por favor não se culpe. A culpa só leva a pessoa destruição. Ninguém está doente por que fez algo horrível e agora está sendo punido. Ninguém mesmo. A pessoa mais bondosa pode sofrer doença, logo não se sinta culpado.
       Você não está doente por que é fraco. Mesmo que você tenha uma genética que facilite isso não quer dizer que você é fraco. Existem pessoas que são imunes a certas doenças enquanto outras são fáceis de pegar. Isso não quer dizer nada.
       Como sair de algo que é difícil de até mesmo entender?
       A saída não entender a doença, mas entender como você se sente.
       Para tudo tem uma saída, mas pode durar poucos dias ou vários meses, mas o importante mesmo é sempre tentar sair dela. Não é fácil, mas também não é impossível. Continuar lutando enquanto vive é o melhor caminho. Procurar ajuda é uma grande ajuda.
       O importante é não cruzar os braços.
       Não acostume com a doença, mas viva enquanto ela está em você, pois um dia ela irá embora e você não terá perdido dias cheio de tristeza por causa dela.
       Entender como se sente é trazer o que a doença tirou.
       Se a doença tirou felicidade, então traga felicidade. Se a doença tirou animo, então traga animo. Se a doença tirou paz, então traga paz. Se a doença tirou força, então traga força.
       Não deixe de se reabastecer.
       E nunca, mas nunca mesmo se pergunte por que isso aconteceu comigo.
       Quero que entenda que poderia ter acontecido com qualquer um, mas aconteceu com você.
       E isso não te faz ser pior do que ninguém.
       Você você só terá uma batalha para travar.
       Mas Deus está do seu lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário